[Untitled] Você olhou o Céu hoje?

            Já parou pra pensar na sua vida? Como vive, sua  rotina, o que possui, as pessoas que ama e as que te amam..e mesmo sua vida sendo maravilhosa, em algum momento você pensa: Something is wrong. Então você me diz que a vida de ninguém é perfeita (e é verdade), mas aceitar isso é o mesmo que dizer que as pessoas são corruptas e egoístas de forma natural, quando não deveria ser. Mas isso é assunto pra outro momento.
Então você analisa tudo o que tem e o que não tem, mas nunca está satisfeito. E nem deveria mesmo. Você provavelmente já ouviu dos pais, tio ou até de um amigo a clássica frase: "levanta as mãos pro céu e agradece a Deus pelo que tu tem". Ok, vamos lá. Primeiro que se você não louva  o Todo Poderoso, logo perde-se grande parte do significado. Mas vamos extrair algum sentido dessa frase. Você olhou o céu hoje? Viu o Sol? Sem dúvida é algo lindo e nós realmente temos que valorizar estarmos vivos e podermos ver tal beleza. Mas quando a noite cai e nos encontramos no lar (não necessariamente em casa), o sol já se pôs, o céu tornou-se trevas,e você de volta a realidade. 
Muitos são infelizes por não terem nada, mas outros, por terem demais.  Associamos muito dinheiro e bens à felicidade e todos sabemos que não é verdade. Ajuda sim, bastante, mas nem sempre. Olhe em volta e veja que o ato de sorrir é comumente coletivo, as melhores coisas da vida são coletivas. Uma banda, esportes, jogos, namoro, escola e tantas outras. 
Então eu fico me perguntando: do que adianta ter os instrumentos, mas ninguém pra tocar com você? Os controles, as  cartas.. e ninguém pra jogar? No fim do dia, ninguém pra deitar do seu lado. Nunca.  A escola acaba logo, e não volta. E então? O que fazer?
         Se você leu até o final e tava esperando alguma lição de moral, sinto mas  vou decepcioná-lo. Nenhum ser humano terá a capacidade de te responder isso, estamos no mesmo barco afinal. Mas faz assim, eu vou falar como eu aprendi, e você fala pra alguém quando pedirem um conselho: seja grato pelo que tem, olha para o céu e admire as nuvens. Saia de casa, pratique um esporte, ligue para aquela pessoa que você pensa todos os dias. 



Um comentário: