É incrível observar como tudo mudou, muda e mudará.
O que aconteceu há um minuto, neste exato momento, não está mais igual.
Desde que me entendo por gente, observo a mudança nas pessoas e no ambiente ao meu redor. É interessante notar a capacidade que as pessoas possuem em dificultar este processo. As pessoas crescem, mudam, e aos meus olhos se tornam cada vez mais egoístas. É como se a idade e o tempo as tornasse mais frias, desacreditadas e tristes.
Eu sempre tentei ajudar outras pessoas em relação a seus problemas. Este meu hábito de tentar contribuir com a vida alheia acabou influenciando na minha escolha profissional. Profissão esta que requer, pelo menos, um mínimo de interesse na resolução dos problemas sociais.
Muitas pessoas que conheço lançam sempre a desgastada frase: “Eu não conheço esta pessoa e por isso não tenho a obrigação de fazer nada por ela.” Frase que demonstra o nível de ignorância e falta de solidariedade nos tempos atuais.
Eu ainda acredito na solidariedade, na ação social e na cidadania. Cada um pode melhorar a vida do outro com pequenos e simples gestos, basta apenas ter vontade. Há quem diga que as pessoas, quando auxiliadas, tornam-se acomodadas. Entretanto, custa ao menos tentar fazer algo por elas?
É o mínimo que podemos fazer, já que este mundo anda esquecendo os pobres e oprimidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário